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71º CBEn • ISSN: 2319-0086
Resumo: 9451952


9451952

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR: REVISÃO NARRATIVA.

Autores:
Lorrayne Oliveira Genov de Jesus|lorrayne.genov@hotmail.com|estudante de Enfermagem|não Possuo.|não Possuo.|pontifícia Universidade Católica de Goiás ; Isabela de Paula Martins|isabelamartins765@gmail.com|estudante de Enfermagem|não Possui.|não Possui.|pontifícia Universidade Católica de Goiás ; Joanna Barbara Bento Bitencourt|joohroox@hotmail.com|estudante de Enfermagem|não Possui.|não Possui.|pontifícia Universidade Católica de Goiás

Resumo:
**INTRODUÇÃO:** A entrada no ambiente hospitalar pelos discentes é de grande importância para o aperfeiçoamento da teoria, técnica e cientificidade dos mesmos, buscando contribuir com assistência e desta forma levar um atendimento qualificado e humanizado aos pacientes.  A vista disto, o papel do gestor é de recepcionar e auxiliar no período do estágio supervisionado, favorecendo o processo de aprendizagem dos discentes¹.**OBJETIVO:** Descrever a atuação dos discentes de Enfermagem no estágio supervisionado na visão do gestor de Enfermagem. **METODOLOGIA:** Trata-se de um relato de experiência que ocorreu nos semestres 2017/2 e 2018/1, envolvendo discentes, preceptores e gerente de enfermagem. **RESULTADOS E DISCUSSÕES:  **O Hospital Infantil Dr.: Fajardo atende o público de 3 meses a 15 anos, e em convênio com uma Instituição de ensino superior particular, recebe o estágio Supervisionado em Saúde da Criança e do adolescente. O estágio acontece em dois turnos, matutino e vespertino, sob a responsabilidade de preceptores de enfermagem da instituição de ensino, cada grupo em campo contém 6 discentes. Ao adentrarem no ambiente hospitalar, os alunos juntamente com os preceptores, são recepcionados pela gestora onde os mesmos traçam um planejamento para o período em que ficarão em estágio e definem as temáticas de educação em saúde e continuada, a partir disso, os mesmos desempenhavam suas atividades assistenciais juntamente com o corpo de funcionários da instituição, contribuindo diretamente com os enfermeiros e técnicos de enfermagem. O gestor, juntamente com a equipe de trabalho viabilizam a realização das suas atividades para os estagiários, assim, a parceria atua favorecendo o processo de ensino e aprendizado. **CONCLUSÃO: **Apoiar e participar do processo de aprendizagem é de grande importância para a assistência à saúde de qualidade. **CONTRIBUIÇÕES PARA ENFERMAGEM:** Profissionais preparados para prestar assistência de qualidade são elementares para o mercado de trabalho e essenciais nas intervenções de forma mais humanizada.


Referências:
1. RODRIGUES, Micaías Andrade. Quatro diferentes visões sobre o estágio supervisionado. Universidade Federal do Piauí, Teresina, PI, Brasil. Revista Brasileira de Educação v. 18 n. 55 out.- dez. 2013.