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71º CBEn • ISSN: 2319-0086
Resumo: 8438056


8438056

VIVÊNCIA COMO MONITORA DA DISCIPLINA ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER I EM AMBULATÓRIO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Autores:
Ana Clara Borges Martins|clara-borges93@hotmail.com|graduanda Em Enfermagem|superior Incompleto|estudante|universidade Federal de Uberlândia

Resumo:
**Objetivo:** Refletir e relacionar a Educação Permanente a luz da Psicodinâmica proposta por Hildegard. Peplau. **Método:** Pesquisa descritiva, exploratória, sistemática tipo teórico-reflexivo com base na Política de Educação Permanente em Saúde e nas teorias de Hildegard Peplau.  **Resultados: **Identificado baixa ocorrência de estudos que articulem a Educação Permanente e as Teorias de H. Peplau, sendo necessário identificação das teorias e da política de Educação Permanente. **Discussão: **Os conceitos de Hildegard Peplau permitem a reflexão sobre as diretrizes da Política de Educação Permanente, possibilitando articulação da aprendizagem significativa a teoria da Hildegard Peplau.** Considerações finais:** Refletir sobre as praticas de enfermagem, embasadas na premissa da participação do “doente” proposta por Hildegard Peplau, visto a importância do aprendizado no cenário laboral para aplicação de novas abordagens com reflexos no compartilhamento de informações, corroborando as diretrizes da Política da Educação Permanente valorizando boas práticas na inter-relação profissional-usuário durante a aprendizagem significativa.


Referências:
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