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71º CBEn • ISSN: 2319-0086
Resumo: 7153024


7153024

RELAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DE ENFERMAGEM COM O SOFRIMENTO E PRAZER LABORAL NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS

Autores:
Pâmela Patricia Mariano|pamelamariano22@hotmail.com|enfermeiro|mestre Em Enfermagem|doutoranda Em Enfermagem|universidade Estadual de Maringá ; Haysa Calzavara Malacrida|haysacm@hotmail.com|estudante de Graduação|graduação Em Enfermagem|estudante de Graduação|universidade Estadual de Maringá ; Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera|vanessadenardi@hotmail.com|enfermeiro|doutora Em Enfermagem|professora Adjunto do Curso de Graduação E Pós-graduação Em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá|universidade Estadual de Maringá ; Lígia Carreira|ligiacarreira.uem@gmail.com|enfermeiro|doutora Em Enfermagem|coordenadora do Programa de Pós Graduação Em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá|universidade Estadual de Maringá

Resumo:
**INTRODUÇÃO:** O Dashboard pode ser traduzido como sendo um painel de informação e é essencialmente um instrumento de gestão para monitoramento, que tem por objetivo, facilitar e subsidiar a tomada de decisão.** OBJETIVO: **Relatar a experiência da construção e implantação do dashboard das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba. **MÉTODO: **Relato de experiência, vivenciado pela equipe de enfermeiros do Núcleo de Informação e Tecnologia (NIT) da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) em conjunto com a Coordenação de Enfermagem desta mesma instituição, no desenvolvimento do painel de informação. **RESULTADOS: **O projeto foi realizado em duas etapas. A primeira etapa corresponde ao desenvolvimento do sistema, obedecendo a seguinte sequência: análise de negócio; análise e descrição dos requisitos; abertura de requisição junto ao fornecedor; desenvolvimento e homologação. Na segunda etapa ocorreu o processo de implantação com a apresentação do dashboard aos gestores e posterior liberação de acesso tanto para acesso via desktop como para acesso móvel. **CONSIDERAÇÕES FINAIS: **Nos resultados obtidos está a implantação de uma ferramenta de gestão que permite o acesso rápido a informação em tempo real da performance de atendimento das UPAs em Curitiba, trazendo ao gestor um panorama do tempo de espera, número de pacientes atendidos, pacientes intubados, pacientes com droga vasoativa, pacientes em rota e solicitações de vagas, permitindo assim que a informação seja descentralizada e que as ações a serem tomadas sejam gerenciadas com uma maior rapidez.


Referências:
Caldeira J, Monitorização da performance organizacional. 1 ed. Lisboa, Portugal: Conjuntura Actual,2014.