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71º CBEn • ISSN: 2319-0086
Resumo: 6448472


6448472

EDUCAÇÃO CONTINUADA SOBRE AS PRÁTICAS SEGURAS NA ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Autores:
Mayrla da Silva Bezerra|mayrla_bezerra@hotmail.com|enfermagem|enfermeira Especialista Em Saúde da Família|preceptora de Enfermagem|centro Universitário Estácio do Ceará ; Ana Gleice da Silveira Mota|anagleice.sm@gmail.com|enfermagem|enfermeira Especialista Em Pediatria|preceptora de Enfermagem|centro Universitário Estácio do Ceará ; Luana Géssica Freire Martins|gessicamartins5995@gmail.com|enfermagem|especialista Em Assistência À Saúde Mental Na Modalidade de Residência|preceptora de Enfermagem|centro Universitário Estácio do Ceará ; Michell Ângelo Marques Araújo||enfermagem|doutor Em Enfermagem. Professor Titular da Universidade Federal do Ceará|professor Titular|universidade Federal do Ceará ; Ana Carla Gomes da Silva||enfermagem|graduação Em Enfermagem|enfermeira Assistencialista|centro Universitário Estácio do Ceará ; Antonice Gonçalves Bezerra||enfermagem|graduação Em Enfermagem|enfermeira Assistencialista|centro Universitário Estácio do Ceará

Resumo:
**Objetivo:** Conhecer de que modo um Grupo de Gestantes e Casais Grávidos tem contribuído para a vivência do processo de gestação, parto e puerpério na percepção dos participantes, correlacionando com as transformações do processo de nascimento na sociedade. **Método:** O estudo foi realizado junto ao Grupo de Gestantes e Casais Grávidos de uma Universidade pública do Sul do país, com gestantes e acompanhantes inscritos no grupo, em 2017. A coleta de dados ocorreu por análise documental e entrevista individual semiestruturada em 2017 e 2018. **Resultados:** Foram geradas três categorias relativas à gestação, parto e nascimento e puerpério, demonstrando as contribuições positivas do grupo, auxiliando no compartilhamento de experiências pelas mulheres e obtenção de conhecimentos e informações relevantes para os processos vivenciados. **Considerações finais:** O estudo potencializou o diálogo com a sociedade, contribuiu para a construção de conhecimentos na área e redirecionamento das ações do grupo estudado e, quiçá, para a transformação da realidade obstétrica.


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