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71º CBEn • ISSN: 2319-0086
Resumo: 2524935


2524935

A MÚSICA UTILIZADA NO PROCESSO DE CUIDAR PELO ENFERMEIRO.

Autores:
Ana Laura Cassamassimo Ribas|ana_cassamassimo@hotmail.com|estudante de Enfermagem|graduanda de Enfermagem|estudante|universidade de Sorocaba, Uniso ; Débora Gomes Barros Lisboa Terra|debora.terra@prof.uniso.br|enfermeira|mestre Em Ciências da Saúde|docente|universidade de Sorocaba, Uniso ; Miriam Sanches do Nascimento Silveira|miriam.silveira@prof.uniso.br|enfermeira|mestre Em Ciências Farmacêuticas|docente|universidade de Sorocaba, Uniso

Resumo:
**Introdução: **A possibilidade de vivenciar experiências práticas durante a formação profissional possibilita aos estudantes desenvolver muitas competências que os tornam mais seguros para a vida profissional¹.**Objetivo: **Relatar as experiências de duas acadêmicas de enfermagem, vivenciadas em um laboratório multidisciplinar da área da saúde, de uma Instituição de Ensino Superior. **Metodologia: **Trata-se de um relato de experiência, sobre um estágio não-obrigatório em um laboratório multidisciplinar da área da saúde de uma Instituição de Ensino Superior privada do estado do Rio de Janeiro com duração de dois anos. **Resultados e discussões: **O estágio ocorria diariamente no período matinal, de segunda a sexta-feira, e tinha como objetivo: auxiliar os professores nas atividades práticas; separar os materiais necessários a cada atividade; atendimento aos discentes; monitoramento da entrada dos alunos e orientação com relação a paramentação obrigatória, auxílio na realização das atividades de simulações realísticas ministradas; controle de almoxarifado e realização de relatórios das atividades realizadas. Todas as atividades eram supervisionadas pela enfermeira preceptora responsável pelo espaço, que orientava e acompanhava cada processo. **Conclusão:** Os momentos compartilhados e vivenciados ao longo dos dois anos, não foram apenas oportunidades de aprendizado e sim um ganho para a vida profissional e pessoal para cada uma de nós. **Contribuições para a Enfermagem: **Compartilhando experiências vivenciadas na aérea de Enfermagem, poderá contribuir para ampliar o conhecimento.


Referências:
1- Rodrigues J, Zagonel, IPS, Mantovani, MF. Alternativas para a prática docente no ensino superior de enfermagem. Esc Anna Nery. [Periódico on-line]. 2007 jun; [citado 2010 abr 05]; 11 (02): [aprox.5 telas]. Disponível em: http://www.revenf.bvs.br/scielo 2- Costa, Lauriana Medeiros. Estágio curricular supervisionado na Graduação em Enfermagem: revisitando a história. 2007. Disponível em: http://www.redalyc.org/html/2670/267019609016/