Imprimir Resumo


71º CBEn • ISSN: 2319-0086
Resumo: 2380334


2380334

QUALIDADE E COMPLETUDE DE PRESCRIÇÕES DISPENSADAS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Autores:
Alana Rocha Tomaz de Souza|alanaenf20@gmail.com|estudante|acadêmico de Enfermagem|estudante|universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira ; Antonio Rubens Alves da Silva|rubens@aluno.unilab.edu.br|estudante|acadêmico de Enfermagem|estudante|universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira ; Steffane Barbosa Maciel|steffane.barbosa@outlook.com|estudante|acadêmico de Enfermagem|estudante|universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira ; Vitória Talya dos Santos Sousa|vitoriatsantossousa@gmail.com|estudante|acadêmico de Enfermagem|estudante|universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira ; Wanderson Souza Marques|wamqs09@gmail.com|estudante|acadêmico de Enfermagem|estudante|universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira

Resumo:
**Introdução:** A extensão é entendida como uma atividade articuladora entre a academia e a sociedade e procura ampliar as vivências sociais dos discentes. Assim, a partir de discussões entre discentes, docentes e profissionais surgiu a ideia do CHAMA (Corrente de Humanização e Acolhimento Mútuo entre Acadêmicos), o qual propõe a promoção de ações de acolhimento e compartilhamento entre estudantes de enfermagem, bem como a sua inserção política social em entidades de classe e ações solidárias. **Objetivo:** Elaborar as atividades políticas sociais junto a uma entidade representativa da enfermagem. **Metodologia: **Relato de experiência vivenciada pelas discentes iniciantes onde realizaram levantamento sobre o interesse em atividades sociais políticas dos acadêmicos, promoveram e realizaram reunião com docentes e membros da diretoria de uma entidade representativa da categoria profissional para apresentação e discussão das propostas. **Resultados:  **Acordado a participação dos discentes nas atividades diárias da entidade, bem como um espaço com a diretoria para um colóquio sobre a importância da participação política do futuro profissional. **Conclusões: **A vivência em participar e construir uma proposta em projeto de extensão foi entendido pelos discentes iniciantes como um momento político social e como uma atividade pedagógica significativa. **Contribuições para enfermagem:** Demonstrar que a inserção precoce de alunos no campo político, os tornará profissionais capazes de atuar como agentes de transformação político-social.


Referências:
Abrão FMS, Freitas RMM, Queiroz SBA, Angelim RCM, Cabral LR, Lima LF. Promoção Política de discentes de enfermagem em entidades de classes. Rev enferm UFPE on line., Recife, 2014.