Imprimir Resumo


71º CBEn • ISSN: 2319-0086
Resumo: 2299811


2299811

UTILIZAÇÃO DA MUSICA ASSOCIADA À POSIÇÃO CANGURU: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores:
Edrian Maruyama Zani|edrianzani31@gmail.com|estudante de Graduação|discente|discente|universidade Estadual de Londrina ; Amanda Aparecida Barcellos||enfermeira|enfermeira. Residente de Enfermagem Neonatal|residente de Enfermagem Neonatal|universidade Estadual de Londrina

Resumo:
Um aspecto importante na formação profissional e na qualidade da assistência á saúde da população é a integração entre as instituições formadoras e os serviços de saúde.  **Objetivo**: Relatar a experiência da implantação do Programa de integração Ensino-serviço de uma Instituição de Ensino Superior Pública. **Metodologia**: Estudo de natureza descritiva do tipo relato de experiência das ações de implantação do Programa de Integração Ensino-Serviço entre a Escola e Enfermagem de Manaus e Hospital Universitário com ênfase nas ações de ensino, pesquisa e extensão. **Resultados**: Maior aproximação e interação entre profissionais do serviço e corpo docente, por meio das atividades deAcolhimento, Capacitação, Práticas de ensino-serviço e Atividades sócio/cultural. **Conclusões**: A integração Ensino-Serviço favoreceu a atuação docente nos serviços de saúde do Hospital Universitário com melhoria dos serviços, criação e implantação de protocolos, capacitação da equipe de enfermagem com vistas a maior qualidade da assistência, além da inserção dos profissionais do serviço no ensino de graduação, participação em disciplinas de pós-graduação e projetos de extensão. **Contribuições ou implicações para a Enfermagem**: A implantação do Programa de Integração Ensino-Serviço contribuiu para o ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, fortalecendo o ensino de enfermagem e sua aplicação no campo de pratica, fortalecendo o vínculo entre profissionais de enfermagem promovendo trocas de saberes entre docentes, discentes e profissionais do serviço.


Referências:
1. Brehmer LCF, Ramos FRS. Integração ensino-serviço: implicações e papéis em vivências de Cursos de Graduação em Enfermagem RevEscEnferm USP 2014; 48(1):119-26 www.ee.usp.br/reeusp 2. Kuabara CTM; Sales PRS; Marin MJS; Tonhom SFR. Integração ensino e serviços de saúde: uma revisão integrativa da literatura. REME • Rev Min Enferm. 2014 jan/mar; 18(1): 195-201